Início > brasil, cantor, cantora, carnaval 2009, fotos, geral, homens, internacional, músicas, mulheres, mundo, pessoas, sexo, tv > Confusão: indecisão no Carnaval Carioca

Confusão: indecisão no Carnaval Carioca


União da Ilha foi a única escola do Grupo A a subir para o Grupo Especial. Há um impasse para saber quantas escolas do Grupo B vão subir

União da Ilha foi a única escola do Grupo A a subir para o Grupo Especial. Há um impasse para saber quantas escolas do Grupo B vão subir

A polêmica é geral, com o empate em primeiro lugar de duas escolas de samba do Grupo de Acesso do Rio de Janeiro, a LESGA não aceita idéia de que o Grupo Especial terá 12 agremiações desfilando na Marquês de Sapucaí no Carnaval de 2010. A indecisão é devido ao fato de que nenhuma escola do Grupo A desceu para o Grupo B, com isso, se as campeãs do grupo de baixo subirem juntas haverá um número maior de escolas a desfilar no Grupo Especial, e o que implicará em o tempo de desfile dividido para mais escolas, o que não seria bom, pois as agremiações teriam menos tempo para evoluir na avenida, sem falar de que o horário de transmissão na Tv teria que ser ampliado, que segundo o presidente da LESGA, Reginaldo Gomes é inviável.

O presidente da Liga das Escolas de Samba do Grupo de Acesso (Lesga), Reginaldo Gomes, espera que o impasse sobre quantas escolas do Grupo B teriam direito a desfilar no Grupo A seja resolvido ainda neste sábado (28). Pelo regulamento da Lesga – entidade que cuida das escolas do Grupo de Acesso A criada no ano passado – somente uma escola sobe para o Grupo A. No entanto, na apuração do Grupo B duas escolas conquistaram o campeonato com nota máxima (240 pontos) Unidos de Padre Miguel e Acadêmicos do Cubango.

“Seguimos o mesmo regulamento da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba), que diz que tem de haver critério de desempate no julgamento para que haja uma única escola campeã. Queremos que o AESCRJ nos informe quem é a campeã e quem é a vice para sabermos quem vai desfilar no Grupo de Acesso A em 2010”, disse o presidente da Lesga, acrescentando que só através de uma medida judicial Padre Miguel e Cubango desfilarão no sábado do próximo carnaval.

Para um melhor entendimento de todo o embaraçoso assunto, trazemos do G1:

Nenhuma escola desceu do Grupo A

Gomes explicou que, por causa do atraso no repasse das subvenções da prefeitura e do governo do estado às dez escolas do Grupo A, a Lesga decidiu que nenhuma das dez agremiações cairá para o Grupo B. Com a subida de duas escolas do Grupo B, o desfile de sábado de carnaval passaria a contar com 12 escolas.

“Este foi um ano atípico. Com o atraso no repasse, todas as escolas do Grupo A foram prejudicadas. Decidimos então assumir o risco e não deixar ninguém descer. Pelo regulamento, com a subida da campeã do Grupo B, ficaríamos com 11 escolas no Grupo A, em 2010. Isso implica em dividir as subvenções por 11, mais tempo de desfile e ampliação do horário de TV. Com 12 escolas, isso vai ser inviável”, alegou Gomes.

O presidente da Lesga disse que ainda não recebeu qualquer pedido judicial para a inclusão das duas escolas no Grupo A, mas acha que isso é uma questão de tempo. A AESCRJ informou que se preciso irá entrar na justiça para garantir que as duas escolas desfilem no Grupo A.

Até 2008, antes da criação da Lesga, as duas escolas com pior resultado do Grupo A retornavam ao Grupo B e as duas primeiras colocadas do Grupo B subiam para o Grupo A. Até 16h de sexta-feira (27), a Riotur não confirmou a realização da reunião com os representantes das entidades das escolas dos grupos de acesso.

Leia mais clicando AQUI!!!

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: